6 de jun. de 2012

Sangue: é possível rejuvenescer através dele?


 Parece algo que vemos em filmes/histórias de Vampiros, né? Mas os cientista da Universidade de Stanford divulgaram uma pesquisa que atesta que ratos idosos passaram por um processo rejuvenescedor assim que receberam sangue de ratos mais jovens.
Mas seria possível retardar os efeitos do tempo apenas injetando sangue de alguém mais jovem? Na realidade, o ratinho que recebeu o sangue do rato(de laboratório) mais jovem passou a produzir mais neurônios, as sinapses ficaram mais ativas e ele sofreu até menos inflamações”, afirma o estudo.
Além disso, os pesquisadores decidiram fazer o contrário também, ou seja, injetar sangue de um rato idoso em um rato mais jovem, e constataram que o efeito reverso também ocorre, já que os ratinhos exibiram sintomas de um envelhecimento precoce.
Mas seria o fim desta era de cirurgias plásticas? Finalmente será possível alcançar a vida eterna apenas renovando o sangue? Na realidade o estudo é importante no campo da degeneração cerebral, pois a teoria atual sugere que o fato de as pessoas “pirarem" tem relação direta com produção dos neurônios e não com o sangue!

Um comentário: